LATROCÍNIO

Assaltantes matam idoso de 63 anos e queimam a casa dele em Mairipotaba

Os suspeitos teriam matado a vítima com um golpe "mata leão" em sua casa e, após voltarem ao local para procurar mais dinheiro, colocaram fogo na residência com o corpo no interior dela.


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 16/10/2020 às 17:25:47

Foto: Arquivo Mais Goiás
Foto: Arquivo Mais Goiás

Dois homens e duas mulheres foram presos, nesta sexta-feira (16), suspeitos de roubar, matar e queimar o corpo de um idoso de 63 anos no município goiano de Mairipotaba. Os suspeitos teriam matado a vítima enforcando-a em sua casa e, após voltarem ao local para procurar mais dinheiro, colocaram fogo na residência com o corpo no interior dela.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na manhã desta sexta-feira para atuar numa ocorrência de incêndio em residência no Jardim Tropical, em Mairipotaba. O autor do acionamento informou aos bombeiros que havia uma pessoas dentro da casa, se tratava de Edimar Batista da Costa, de 63 anos.

De acordo com a Polícia Civil, quatro indivíduos teriam invadido a casa de Edimar na madrugada de hoje para roubá-lo e acabaram dando cabo da vítima, com um golpe de “mata leão”. Ainda conforme a polícia, após o crime, os suspeitos teriam voltado à residência, por volta das 7h30, à procura de mais dinheiro para roubar. Como não acharam, atearam fogo na casa com o corpo de Edimar dentro, que ficou carbonizado.

Após as devidas diligências, policiais dos municípios de Professor Jamil e Cromínia conseguiram localizar, em Mairipotaba, e prender em flagrante os quatro suspeitos do crime. Com eles, foi encontrada a quantia de R$ 1.067, subtraída de Edimar, e um pequena porção de substância análoga à cocaína.

O grupo vai responder pelos crimes de latrocínio, incêndio e ocultação de cadáver.

Veja o vídeo do momento em que o incêndio na casa de Edimar é controlado: