FolhaPress

Assaltante é baleado pelo comparsa e morre durante roubo no ES

Outro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado

Assaltante é baleado pelo comparsa e morre durante roubo no ES

Um assaltante de 28 anos foi morto pelo próprio comparsa no crime depois de uma tentativa de roubo no bairro Praia de Itaparica, nesta segunda-feira (8), em Vila Velha (ES), segundo a Polícia Militar. Um suspeito segue foragido.

Um morador do prédio, de 32 anos, desceu com a namorada para pegar uma encomenda na portaria e, quando abriu a porta, duas pessoas entraram.

O morador disse aos policiais que imaginava se tratar de moradores. Como a entrega demorou, o casal voltou para o apartamento, que estava trancado. O morador estranhou, pois tinha deixado a porta aberta. Quando olhou nas câmeras de segurança viu que os dois homens que entraram no prédio invadiram a residência dele. Outras duas mulheres estavam no local.

O morador contou aos policiais que pegou um canivete, abriu a porta e começou a brigar com os invasores e conseguiu ferir um deles. O comparsa então sacou a arma e disparou, mas atingiu o outro assaltante, já ferido. Depois da confusão, os dois fugiram do prédio. Ferida, a vítima caiu em uma das ruas e não resistiu aos ferimentos. O comparsa conseguiu fugir e não foi localizado.

A Polícia Civil registrou o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A PC informou que a investigação ficará a cargo do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e que até o momento nenhum suspeito foi detido. Na nota, a PC capixaba também explicou que não irá repassar mais detalhes sobre o crime para não atrapalhar as investigações. O local do crime fica próximo da orla de Itaparica, uma das regiões mais visitadas do estado.