Do Mais Goiás

Assaltante armado leva diversas correntes de ouro de joalheria do Buriti Shopping

Rapaz aparentando ser menor de idade saiu do estabelecimento sem ser incomodado por seguranças

Um assalto ocorrido no fim da manhã desta quarta-feira (18) assustou funcionários e frequentadores do Buriti Shopping, localizado na Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia. Segundo relatos, um rapaz armado, aparentemente menor de idade, apontou uma arma para vendedoras da joalheria Vizzardi, instalada no local, e levou diversas correntes e pingentes do estabelecimento, sem sequer ser notado pelos seguranças.

De acordo com uma mulher que trabalha no shopping – que prefere não se identificar — o roubo aconteceu por volta das 11h. “O rapaz entrou na loja, apontou a arma para duas funcionárias que estavam lá, abriu a vitrine e levou várias correntes”, afirmou.

A testemunha relata que o assaltante aparenta ter entre 16 e 17 anos. Segundo sua descrição, ele é baixo, magro e moreno claro, de cabelos curtos e pretos. No momento do roubo trajava camiseta, calça jeans e boné. Ele não teria nem mesmo se preocupado em esconder o rosto e saiu do shopping sem ser incomodado por vigilantes, que não estavam no local.

“Geralmente fica um segurança dentro das joalherias, mas nesse caso não tinha nenhum. Ele estava andando”, relatou a mulher. O criminoso poderia ter saído sem chamar qualquer atenção, não fosse o fato de uma das funcionárias ter se assustado e começado a chorar. Ainda assim, ele conseguiu ir embora caminhando normalmente.

De acordo com a relatante, a gerência do shopping teria, inclusive, pedido que os funcionários não acionassem a polícia, pois o caso poderia gerar má publicidade para o estabelecimento. 

O Mais Goiás contatou a PM, mas foi informado que nenhum registro sobre a ocorrência foi feito junto à corporação. Uma funcionária da loja assaltada, porém, confirmou que houve o assalto, mas não passou maiores informações.

O boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia Distrital de Aparecida de Goiânia aponta que as funcionárias chegaram a apertar o “botão de pânico” diversas vezes durante o assalto, sem que nada acontecesse. Detalha ainda que o indivíduo foi embora “andando tranquilamente”, carregando dez correntes de ouro 18 quilates e cinco pingentes de ouro também de 18 quilates, num total de 170 gramas de ouro.

Por nota, a assessoria de imprensa do shopping anunciou que o estabelecimento está dando o auxílio necessário ao lojista. Confira: “Uma joalheria no Buriti Shopping sofreu um assalto de pequena proporção na manhã desta quarta-feira (18). A segurança do shopping já está dando todo auxílio necessário ao lojista.”

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500