Nesta madrugada

Árvore cai sobre carro no setor Oeste, em Goiânia

Segundo a subtenente dos bombeiros, Mariana Gomes, não chovia, tampouco ventava no local no momento da queda


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 16/11/2019 às 14:11:21

Árvore cai sobre em carro no setor Oeste, em Goiânia (Foto: Divulgação/CBMGO)
Árvore cai sobre em carro no setor Oeste, em Goiânia (Foto: Divulgação/CBMGO)

Uma árvore caiu sobre um carro, na Rua 1, no setor Oeste, em Goiânia por volta das 3h40 deste sábado (16). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado. A equipe cortou a árvore e liberou a via.

Segundo a subtenente da corporação, Mariana Gomes, não chovia, tampouco ventava no local no momento da queda. “A gente até estranhou quando entrou a ocorrência”, afirma.

O veículo, Chevrolet Captiva, teve danos no capô e no para-choque. Segundo os bombeiros, não havia ninguém no interior do carro.  Quanto ao tipo da árvore, esta não foi identificada pelos bombeiros, assim como o proprietário do veículo, que não foi encontrado até o final da ocorrência.

Conforme já noticiado pelo Mais Goiás, a Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) é a responsável pela elaboração de laudos para verificar a saúde da planta e a necessidade ou não de alguma intervenção. De acordo com a pasta, a poda e a extirpação das árvores pode ser solicitada por qualquer pessoa, quando se tratar de um local público. Um técnico da agência vai até o local e, após a emissão de um laudo, toma as devidas providências, caso seja necessário.

Por outro lado, caso a árvore esteja localizada em uma propriedade privada, o proprietário é quem deve solicitar o laudo. Este, mediante o pagamento de uma taxa.