Do Mais Goiás

Aruanã EmCanto revela talentos e traz música boa para Goiás

O Aruanã EmCanto tem como objetivo promover a cidade e a região do Araguaia e conscientizar os visitantes para a temporada.

A terceira edição do Aruanã EmCanto já tem data marcada. Entre os dias 20 e 23 de abril, a orla do Araguaia será o lugar da música boa e de qualidade em Goiás. Sucesso de público e de crítica nas duas primeiras edições – com média aproximada de 72 mil pessoas diariamente, o Aruanã EmCanto tem como objetivo promover a cidade e a região do Araguaia e conscientizar os visitantes para a temporada.

Aliado a isso está a promoção de talentos regionais através da seleção dos artistas goianos e a acessibilidade à arte e à cultura gratuitamente. O Aruanã EmCanto é uma realização do Governo de Goiás, através da Goiás Turismo, e da prefeitura de Aruanã.

Como nas outras edições, três artistas nacionais consagrados pelo público fazem os shows de encerramento de cada noite: Capital Inicial, Alceu Valença e Michel Teló já estão confirmados para os shows dos dias 21, 22 e 23 respectivamente. Além deles, cantores goianos de grande expressão também sobem ao palco antes do show principal. Este ano, o público irá assistir as apresentações de Liga Joe, Maíra e Rezende e Renato. No dia 21, terá ainda discotecagem e percussão com Euphoria Live.

No dia 20, que será a abertura do Festival, uma noite clássica, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, acompanhada pela cantora Maria Eugênia. O artista gaúcho Renato Borghetti fará uma apresentação especial nesta noite. Nos outros três dias, ao pôr do sol, haverá apresentação do grupo Brasil in Trio.

Minha Arte EmCanto
O evento, no entanto, começa bem antes dos dias dos shows. Já estão abertas as inscrições para a seleção de artistas através do prêmio Minha Arte EmCanto. Trata-se de um concurso em três estilos: MPB, pop rock e sertanejo. Artistas e bandas podem inscrever-se até o dia 5 de abril em apenas uma das categorias e com uma única música. Inscrições são gratuitas e serão realizadas somente no site www.aruanaemcanto.com.br, onde também encontra-se o regulamento do concurso.

Uma curadoria composta por três pessoas de grande conhecimento musical, indicada e contratada pela Goiás Turismo, fará a audição de todos os inscritos e selecionará até 20 candidatos de cada estilo. O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de abril no site. A partir deste dia, a votação será pública e o artista mais votado de cada categoria será o vencedor e receberá a premiação de R$ 3 mil no palco do Aruanã EmCanto, e fará a abertura dos shows dos artistas regional e nacional de cada noite.  O resultado final dos vencedores será divulgado no dia 14 de abril.

Confira a programação

Dia 20 – Abertura
– Orquestra Jovem de Goiás
– Participação de Maria Eugenia e Renato Borghetti

Dia 21 – Noite Pop Rock
– Sunset com Brasil In Trio
– Vencedor do concurso Minha Arte EmCanto;
– Liga Joe
– Capital Inicial

Dia 22 – Noite MPB
– Sunset com Brasil In Trio
– Vencedor do concurso Minha Arte EmCanto;
– Maíra Lemos
– Alceu Valença

Dia 23 – Noite Sertaneja
– Sunset com Brasil In Trio
– Vencedor do concurso Minha Arte EmCanto;
– Rezende e Renato
– Michel Teló