Redes sociais

Artista goiano ganha reconhecimento de Tais Araújo após atriz compartilhar pintura

Obra é pintada em um muro na cidade de Trindade e faz parte de uma galeria a céu aberto


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 11/01/2021 às 16:39:25

Artista goiano ganha reconhecimento de Tais Araújo após atriz compartilhar pintura (Foto: reprodução/instagram)
Artista goiano ganha reconhecimento de Tais Araújo após atriz compartilhar pintura (Foto: reprodução/instagram)

Um artista goiano ganhou o reconhecimento da atriz Tais Araújo após ela compartilhar a pintura que ele fez dela num muro de Trindade, que fica na região metropolitana de Goiânia. Fábio Gomes, de 30 anos, se diz surpreendido com o compartilhamento da obra em suas redes socais.

“Como acordar, ver uma homenagem linda dessas e não ter um bom dia? Não tem como! @fabiogomestrindade eu AMEI ❤️🥰 😍”, publicou a atriz no Instagram. A publicação tinha mais de 118 mil curtidas e mais de 1 mil comentários. Entre eles, os de famosos como Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Sabrina Sato, Thelma Assis, Dani Calabresa, Lucy Ramos, Cris Vianna, entre outros.

 

Fábio contou ao Mais Goiás que a pintura da atriz foi feita há um mês e explica o porquê da escolha da atriz para a obra. “Eu sempre busca retratar a cultura afrobrasileira e ela representa muito isso. A luta contra o racismo, a luta pela igualdade e um símbolo de representatividade. Ela inspira a minha arte”, afirmou.

O artista relatou que ficou em choque com a compartilhamento da obra pela atriz. “Eu fui trabalhar e, quando voltei, vi que ela tinha me marcado. Eu fiquei em choque com isso, mas muito contate. Isso valoriza demais o meu trabalho”.

Galeria a céu aberto

Segundo Fábio, a pintura de Tais Araújo se une a outras 19 obras que formam uma galeria a céu aberto na cidade. O espaço fica na rua 202, no Setor Sol Dourado. O espaço será inaugurado na próxima sexta-feira (15), a partir das 9 horas.

“Eu vejo que Trindade pode ter um outro turismo sem ser o religioso. E essa é a minha ideia com a galeria. Muitas pessoas já me informaram que estão afim de fazer uma excursão para cá. E eu acho que isso maravilhoso. A prefeitura e a Secretaria de Turismo têm me ajudado muito”, disse.

O artista ressaltou que atualmente a arte passou de um hobbie e se tornou uma paixão. Ele afirmou que muitas pessoas vêm as obras como um estímulo para seguir em frente apesar das dificuldades. “Eu conheci um menino de 13 anos que sofre com a depressão e me disse que se inspira muito em minhas obras. Isso é muito gratificante. É um estímulo para mim também, pois quando eu comecei não tive o apoio de ninguém e hoje minha esposa e muitas outras pessoas me valorizam”, sublinhou.

Fábio afirmou que o seu sonho é levar as obras para outros lugares do mundo e já adianta quem quer pintar no próximo trabalho. “Tenho vontade de montar um outro espaço em Trindade, mas quero levar essas obras de arte para os quatro cantos do mundo. Hoje o meu sonho não é mais pequeno. As pessoas pedem muito que eu faça a Jojo Todynho e a Maju Coutinho”, finalizou.