Estranho

Armas de jogo são nerfadas após protesto in game

Os jogadores de Elite: Dangerous não estavam felizes e pressionaram o estúdio




OK, essa história é peculiar. Em maio, o jogo expansivo de exploração espacial Elite: Dangerous ganhou uma nova modificação interessante: armas de calor que, segundo a desenvolvedora Frontier realmente faria a diferença em um combate.

 

Imediatamente, muitos jogadores, especialmente no modo PvP, reclamaram que as armas eram muito poderosas e deviam ser nerfadas. A Frontier ignorou. Ok. Agora, a gangue mais agressiva do jogo, a Smilling Dog Crew, criou uma frota estelar com ditas armas e passaram a destruir tudo e todos em seu caminho até a Frontier voltar atrás.

 

O barulho causado pelos jogadores riscados do mapa foi tão grande que, segundo a Eurogamer, o estúdio finalmente cedeu e as tais armas de calor serão nerfadas para que os ataques in game parem. Foram necessárias duas semanas de ataques incessantes, segundo o site.

 

A parte mais engraçada é que a SDC é, desde sempre, extremamente impopular entre os jogadores: eles são piores do que piratas espaciais, piores que trolls, eles são griefers: jogadores dedicados a transformar a vida de outros jogadores em um inferno.

 

Portanto, o ato de pressionar a Frontier por uma “causa” comum pegou quase todo mundo de surpresa. A gangue chegou até mesmo a receber agradecimentos de outros jogadores.