Arma é apreendida com adolescentes em colégio de Trindade

Jovem de 15 anos teria comprado a arma para ameaçar outros alunos do colégio


Amanda Sales
Do Mais Goiás | Em: 10/11/2017 às 17:50:59

Imagem ilustrativa. Não há fotos da arma encontrada com os adolescentes (Foto: Polícia Militar)
Imagem ilustrativa. Não há fotos da arma encontrada com os adolescentes (Foto: Polícia Militar)

Uma arma foi apreendida com três adolescentes em uma escola em Trindade, nesta sexta-fera (10). Segundo a delegada Renata Vieira, da Delegacia de Atos Infracionais da cidade, os menores tinham 14,15 e 16 anos, foram ouvidos e liberados com presença dos responsáveis.

De acordo com o depoimento dos adolescentes, o jovem de 15 anos comprou a arma na semana passada por R$ 2.500, em Goiânia. Segundo o menor, ele foi ameaçado na escola e agredido por outros estudantes que tentaram roubar seu boné. Contudo, a delegada não acredita nesta versão.

Uma auxiliar de limpeza viu a arma com os jovens e informou a coordenação da escola. Então, notando que poderia ser descoberto, o dono da arma entregou o objeto para o adolescente de 16 anos que levou a arma para o banheiro, tirou as munições e a escondeu.

Os dois adolescentes pediram para uma estudante da escola, de 14 anos, esconder a arma mas a garota recusou. Desse modo, os menores de 15 e 16 anos esconderam o objeto na mochila da menina que acabou relatando a situação para um professor.

A delegada informou que o dono da arma teria ameaçado outros dois adolescentes, que não estariam mais frequentando as aulas por medo. Renata acredita que o motivo do adolescente ter comprado a arma seria ameaçar estes outros dois menores.

“Nós registramos do boletim de ocorrência por ato infracional semelhante ao porte ilegal de arma e liberamos os adolescentes apenas com a presença dos responsáveis legais. Segunda-feira nós vamos ouvir estes supostos jovens que foram ameaçados”, explica a delegada.