Entretenimento

Ariana Grande: paparazzi processa cantora por uso indevido de imagem

O fotógrafo quer todos os ganhos que a artista teve com a imagem nas redes sociais ou US$ 25 mil


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 15/05/2019 às 17:32:13


(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (13), o paparazzi Robert Barbera moveu uma ação de direitos autorais contra a cantora Ariana Grande. A artista publicou duas imagens deste fotógrafo no Instagram sem dar os devidos créditos. As informações são do Buzzfeed News.

As fotos foram publicadas na rede social no dia 17 de agosto de 2018. Na imagem, a cantora estava segurando uma bolsa onde lê-se Sweetener, e usou disso para divulgar o disco de mesmo nome que estava sendo lançado naquele dia.

A publicação foi deletada.

Barbera pede todos os ganhos que Ariana Grande teve com a publicação nas redes sociais ou uma quantia de US$ 25 mil dólares.

 

Publicação de Ariana Grande que foi deletada (Foto: Reprodução/Buzzfeed News)

Apesar de a cantora deter os direitos da própria imagem, a defesa do fotógrafo alega que “[a artista] nunca foi licenciada ou autorizada a reproduzir publicamente ou distribuir as fotografias”.

A equipe de Ariana Grande não comentou o assunto.

 

Ariana Grande não é a primeira artista a ter problemas de direitos autorais com paparazzi

De acordo com o Buzzfeed News, agências de fotografia estariam mirando em várias celebridades que têm usado “flagras” como o de Ariana nas redes sociais. Kim Kardashian, Jennifer Lopez, 50 Cent e Jessica Simpson estão em uma lista de “alvos”.