Assalto

Apreendido menor suspeito de roubar carro em madeireira de Goiânia; comparsa fugiu

Com o menor, os policiais apreenderam um simulacro de revolver usado no assalto. Ele confessou o crime

Cidades

Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 13/12/2019 às 11:41:11

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de roubar um carro em uma madeireira no Setor Jardim Guanabara, em Goiânia. (Foto: Divulgação/PM)
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de roubar um carro em uma madeireira no Setor Jardim Guanabara, em Goiânia. (Foto: Divulgação/PM)

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de roubar um carro em uma madeireira em Goiânia. O crime aconteceu nesta quinta-feira (12), no Setor Jardim Guanabara, região Norte da capital. O comparsa do menor, que ainda não foi identificado, fugiu.

O adolescente, junto com o comparsa, foi até o comércio e, sob ameaça, colocou cinco vítimas que estavam no local em um banheiro no fundo do estabelecimento. Os suspeitos, então, pegaram R$ 650 em espécie e o carro VW Fox da proprietária da madeireira e fugiram.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas e fizeram patrulhamento nas proximidades do comércio. Após buscas, os militares avistaram o veículo em posse dos dois suspeitos no Setor Santa Genoveva. Os indivíduos tentaram fugir e foram acompanhados pelos policiais. Os suspeitos só pararam o automóvel depois de colidir o carro em uma estrutura de metal na via.

Após a colisão, o adolescente fugiu a pé e foi encontrado poucos metros depois. Já o comparsa dele correu em direção a uma mata e não foi encontrado. Com o menor, os policiais um simulacro de revólver usado no assalto. À corporação, ele confessou a autoria do crime, mas não soube informar o paradeiro do parceiro.

O adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com a vítima e o veículo, à Delegacia para devidas providências.