GO-154

Apreendida carga de 600 kg de queijo transportada em carroceria de pick-up, em Itaguaru

Os queijos estavam acondicionados no interior de 25 caixas de papelão, sem qualquer tipo de refrigeração

Cidades

Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 05/11/2019 às 11:50:33

Carga de queijo foi apreendida durante abordagem de rotina, na GO 154 (Foto: Divulgação / PM)
Carga de queijo foi apreendida durante abordagem de rotina, na GO 154 (Foto: Divulgação / PM)

Cerca de 600 quilos de queijo mussarela foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (4), na GO-154, em Itaguaru, região Central de Goiás. O alimento era transportado dentro de caixas de papelão, na carroceria de uma Fiat Strada. O veículo era conduzido por Osmanir de Freitas, que foi preso. As informações são da Polícia Militar (PM).

A fiscalização ocorreu durante uma abordagem de rotina, no km 145 da rodovia, por volta de 14h30. Na pick-up, ainda estavam os filhos e a esposa de Osmanir. Os queijos estavam acondicionados no interior de 25 caixas de papelão, sem qualquer tipo de refrigeração.

Além da mercadoria ter sido considerada imprópria para o consumo, o condutor não tinha nota fiscal da carga. Aos policiais, o motorista contou que o derivado de leite seria entregue em uma mercearia de Anápolis, mas não há informações sobre a origem do alimento.

Diante dos fatos, Osmanir foi preso e a carga de queijos foi apreendida. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itaguaru. No local, o condutor foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável pela ocorrência, Leandro Pinheiro Fonseca, mas as ligações não foram atendidas. Este portal também não conseguiu contatar a defesa de Osmanir.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira