Tecnologia

Apple vai lançar aplicativo do iTunes para televisões da Samsung

Parceria permitirá que o conteúdo do aplicativo da Apple seja acessado com comandos de voz feitos para a assistente virtual Bixby, da Samsung


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 07/01/2019 às 15:51:55

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Apple dará acesso ao iTunes, plataforma de conteúdo em música e vídeo da empresa, para donos de televisões de sua rival sul-coreana Samsung. Os televisores da marca devem passar a contar com o aplicativo na primavera no hemisfério norte (a partir do próximo trimestre), segundo anúncio da Samsung na feira de tecnologia CES, em Las Vegas.

A parceria permitirá que o conteúdo do aplicativo da Apple seja acessado com comandos de voz feitos para a assistente virtual Bixby, da Samsung. Também será possível usar o Airplay 2 para disponibilizar na televisão vídeos, músicas e fotos armazenados no iPhone.

A notícia vem após uma queda de 10% acentuada nas ações da Apple, resultante da perspectiva de vendas abaixo do esperado de iPhones no mercado chinês. Com o movimento, a empresa, que costuma manter seus serviços restritos a usuários de aparelhos que ela própria desenvolve, busca compensar a perda de receita ampliando o número de assinantes de plataformas de conteúdo.

Em novembro, a Apple já anunciou que daria acesso à plataforma Music para donos de aparelhos Echo, da Amazon.

Tópicos