Anúncio

Apple revela iPhone 7 e 7 Plus

Entre as principais novidades está que o aparelho será 100% à prova d'água




Como esperado, em evento fechado na Califórnia, a Apple acaba de revelar várias novidades sobre a marca. A maior delas é o anúncio do iPhone 7. Segundo o Engadget, o novo aparelho traz como principais diferenciais uma câmera melhor e um revestimento 100% à prova d’água.

 

Ou quase isso: o aparelho deve aguentar acidentes, mas não pode ficar submerso. A principal diferença no design está nas laterais que volta a ser da mesma cor que a parte de trás do aparelho e que voltam a ser negras como do iPhone 4 para trás. Há um alto-falante estéreo e nenhuma entrada para fones, como previsto. O botão home agora também deixa de ser um botão, com um toque mais sensível como o display da maior parte dos aparelhos Android.

 

As câmeras passarão a ter zoom óptico, correndo atrás do prejuízo de outros fabricantes, e o modelo 7 Plus terá mesmo duas câmeras traseiras. O objetivo do modelo é poder dar um zoom de até 10x sem perder qualidade de resolução. O obturador passou a ter uma velocidade de 25 milisegundos com lentes com foco 1.8. A câmera frontal dos dois modelos subiu para 7 MP e a traseira tem 12 MP.

 

O iPhone 7 terá resolução de 1334×750 em uma tela de 4,7″ enquanto o 7 Plus terá tela de 5,5″ com 1920×1080. Por fim, o aparelho começará a ser vendido no dia 13 setembro na gringa com a pré-venda começando hoje. Ainda não há previsão do preço ou do lançamento no Brasil.