Tecnologia

Apple pode estar explorando baterias flexíveis para 2020

Segundo novas patentes, a fabricante estaria com algumas tecnologias interessantes na manga


Jose Abrão

Do Mais Goiás | Em: 02/04/2018 às 16:32:06


(Reprodução)
(Reprodução)

Dando continuidade ao rumor de que a LG e a Samsung estariam explorando a possibilidade de smartphones flexíveis no futuro próximo, um novo registro de patente da Apple pode indicar exatamente isso. Segundo o Digital Trends, a fabricante teria registrado uma patente para baterias dobráveis.

Segundo o site, a ideia não é apenas desenvolver baterias que se encaixem melhor em um corpo flexível, mas que explorem melhor o espaço, podendo oferecer um iPhone com uma bateria muito melhor em breve.

Além disso, a nova tecnologia poderia ser usada tanto em aparelhos convencionais quanto em dobráveis, estendendo suas autonomias.

Mas estas não foram as únicas patentes registradas. Ainda de acordo com o site, a Apple estaria desenvolvendo um software de mapeamento de prédios: algo como o Google Maps, mas que te ajudaria a se orientar, por exemplo, no shopping, para saber onde estão as lojas, os banheiros, as escadas rolantes e, principalmente, a saída.

Por fim, eles estariam desenvolvendo uma tecnologia para criar gráficos 3D em displays 2D, algo parecido como usado pela Nintendo no portátil 3DS, só que para a tela do seu iPhone. De qualquer forma, se algumas dessas novidades sair do papel, elas só devem ser implementadas a partir de 2020.