Tesouro estadual

Aposentados e pensionistas de Goiás precisam atualizar cadastros até fevereiro

Período vai de 11 de janeiro até o dia 26 de fevereiro. Quem não realizar a dados pode ter o benefício bloqueado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 02/01/2021 às 12:13:24

Secretaria fará atualização cadastral de aposentados e pensionistas; veja detalhes (Foto: divulgação)
Secretaria fará atualização cadastral de aposentados e pensionistas; veja detalhes (Foto: divulgação)

A Secretaria da Economia vai fazer um mutirão para atualizar cadastros de aposentados e pensionistas com benefícios pagos pelo Tesouro Estadual. A atualização é obrigatória e deve ser realizada entre os dias 11 de janeiro a 26 de fevereiro. Beneficiários também deverão apresentar prova de vida.

O chamamento público para atualização cadastral e prova de vida atinge pessoas com aposentadorias e pensões do serviço cartorário; pensão especial; pensão mercê; pensão montepio; pensão especial césio e pensão judicial.

A não atualização dos beneficiários causará bloqueio no pagamento dos benefício a partir de março de 2021 até que a situação seja regularizada.

Interessados podem conferir a relação de beneficiários e representantes legais que precisam atualização Anexo 1 da portaria 206/2020 (clique para ver), que condensa todas as regras a serem apresentadas no cadastramento. A lista de convocados e datas sugeridas para comparecimento pode ser acessada aqui.

O objetivo do mutirão, segundo a secretaria, é garantir a aplicação correta dos recursos estaduais e corrigir os pagamentos irregulares. A secretaria estima que quase 1,5 mil pessoas estejam aptas para fazer a atualização.

Horários

A atualização será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Complexo Fazendário da Secretaria da Economia, mas os beneficiários também podem encaminhar os documentos pelos Correios.

Os que preferirem a última opção devem observar a relação contida no Anexo II e o endereço correto contido no Anexo III, para garantir que a encomenda seja entregue até o último dia do chamamento público. Todos devem preencher um formulário, que pode ser acessado aqui.

Serviço

Endereço para realizar a Atualização Cadastral e Prova de Vida:
Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila, CEP: 74.653-900 – Goiânia (GO).

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h (atendimento por ordem de chegada, com atendimento preferencial para os beneficiários por lei, e distribuição de senhas).

Observações: Uso obrigatório de máscaras. Todas as medidas de segurança e distanciamento social devem ser adotadas.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail [email protected]