Solidariedade

Aposentada perde tudo após incêndio e precisa de doações, em Goiânia

Maria Levy viveu momento de pânico e até perdeu o cachorro da família após o incêndio


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 27/12/2017 às 12:19:21

Casa ficou destruída com o incêndio. (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Casa ficou destruída com o incêndio. (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Um incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (26) destruiu uma casa e vitimou um cachorro no Residencial das Acácias, região norte de Goiânia. A dona da residência, Maria Leny de Oliveira Santiago, de 53 anos, e o seu filho de 14 anos, sofreram queimaduras de segundo grau.

De acordo com Maria Leny, o casal de filhos, ela e o namorado dormiam e foram acordados pela filha que alertava sobre o incêndio, que já havia tomado parte da casa. “Foi coisa de cinco minutos entre acordarmos e ver a casa toda sendo consumidas pela chamas”, conta a aposentada.

Maria Leny acredita que o fogo começou após um curto circuito em uma tomada da sala da casa,  local onde o fogo ficou mais concentrado. “A tomada ligava a televisão e o videogame do meu filho, e escutei muitos ‘pipocos’ na direção da tomada”, relata Maria.

A aposentada lembra que, ao tentar salvar o filho, viveu momentos de pânico já que, ao chegar no quarto,  não conseguia sair por causa da rápida propagação das chamas. “Nesse momento minha filha e meu namorado já estavam do lado de fora de casa e meu filho e eu estávamos dentro do quarto sem ter como sair. Foi então que meu namorado entrou, me tirou, voltou e salvou meu filho”, destaca Maria, emocionada, ao lembrar que a casa desabou após serem salvos.

O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e levaram Maria e seu filho para o Hugol. A aposentada teve uma queimadura de 2º grau no rosto e, junto com seu filho, inalaram muita fumaça. Eles foram medicados e liberados.

De acordo com a aposentada, a maior perda foi a do cachorro batizado como Rodolfo, que também inalou bastante fumaça e não resistiu. “Meu filho está bastante abatido. Rodolfo era bem próximo a ele e a todos nós”, destaca Maria.

A família está vivendo em um cômodo construído na área externa da casa, mas necessita de doações para poder reconstruir a vida. Se você quiser contribuir com roupas, calçados, eletrodomésticos, mantimentos, entre outros, podem levar pessoalmente na Rua Augusta Soares Quadra: 02 Lote 10, no Residencial de Acácias.

Para contribuir com dinheiro,  a conta da Maria Leny é :

Agência: 3641
Operação: 013 Conta: 3440-7
Caixa Econômica Federal
Maria Leny de Oliveira Santiago