Em conta

Após uma semana de atraso, funcionários do HDS recebem salário

Depósito foi realizado na tarde desta quarta-feira (13) após repasse do Estado ser empenhado


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 13/02/2019 às 19:15:55

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Funcionários do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e a Reabilitação Santa Marta (HDS) receberam o salário referente a janeiro na tarde desta quarta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde de Goiás (Sindsaúde) os trabalhadores costumam ter o pagamento em conta sempre ao último dia último do mês.

Nesse sentido, os servidores receberiam em 31 de janeiro. Apesar disso, a previsão legal é de que o pagamento pode ser realizado até o quinto dia útil do mês posterior. Sendo assim, considera-se que o atraso foi de uma semana.

A Secretaria de Saúde (SES) informou, por meio de nota, que a verba foi liberada à Organização Social (OS), Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), responsável por gerir o hospital estadual, nesta quarta. O repasse totaliza R$ 955 mil, o qual foi destinado à conta dos servidores por volta das 16h30.

CONTEXTO

Na manhã desta quarta (13), matéria publicada pelo Mais Goiás informou que cerca de 130 estavam, até então, sem receber o salário. A situação estaria gerando indignação e transtornos, sobretudo financeiros.

Um dos funcionários ouvidos pela reportagem afirmou que não havia qualquer possibilidade de pagamento. “Dizem que o pagamento será feito em um dia, mas não é. Agendam para outra data e também não é feito. Estamos no escuro e nossos compromissos, infelizmente, não podem esperar”, disse.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo