Turismo afetado

Após tempestade, moradores afirmam que Pirenópolis está pronta para receber turistas

Com a ventania e a forte chuva, cinco pessoas ficaram levemente feridas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 17/01/2020 às 15:01:09

(Foto: Assessoria de Pirenópolis)
(Foto: Assessoria de Pirenópolis)

No final da tarde desta sexta-feira (16), uma tempestade atingiu Pirenópolis, que fica a 123 quilômetros da capital. Contudo, moradores do local afirmam que a cidade já está pronta para receber turistas. Isso porque a Prefeitura trabalha na limpeza das ruas e na retirada das árvores e estruturas que caíram. Além disso, o órgão informa que as pousadas não foram atingidas. Apesar de alguns bairros terem ficado sem energia elétrica até as 23h, a situação tem sido normalizada.

Segundo Ariane Cerena, guia de turismo e dona de uma pousada, a maioria das árvores que caíram estavam centro histórico de Pirenópolis. João Martins, que também tem uma pousada no município, disse que até o momento ainda não teve prejuízos, pois nenhum hóspede cancelou hospedagem pré-agendada. Contudo, uma outra fonte relatou ao Mais Goiás que alguns lugares estão foram prejudicados. O exemplo é um estabelecimento que tinha 20 vagas e 16 ficaram vagas da noite para o dia.

“A Prefeitura está trabalhando agora e trabalhou a noite inteira. Estão removendo árvores em toda a cidade. Mas alguns lugares estão mais feios”, disse uma leitora, que preferiu não se identificar.

Com a ventania, uma feira teve a estrutura levada pelo vento e arvores caíram por todo o município. Ao todo, cinco pessoas ficaram levemente feridas. Uma delas estava em situação de rua. Os demais estavam em casa e foram atingidos por pedaços da estrutura que se soltou: telhas e tijolos.

Falta de energia

Depois da forte chuva, a Enel também emitiu nota e confirmou que cerca de 4 mil pessoas ficaram sem energia na cidade. A companhia informou que encaminhou equipes extras de atendimento emergencial para prestar apoio à região e elas seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.

“A companhia ressalta, ainda, que devido ao temporal, objetos foram lançados na rede elétrica e os técnicos estão trabalhando para realizar os reparos necessários. A empresa informa que as equipes estão enfrentando dificuldades de deslocamento devido à situação encontrada na cidade”, disse.