Do Mais Goiás

Após ser instalada, iluminação no Parque Nova Esperança é furtada

Fios de cobre que haviam sido instalados na segunda-feira foram furtados na madrugada desta terça

Cerca de 150 metros de fios de cobre utilizados na iluminação do Parque Nova Esperança, na região Noroeste de Goiânia, foram furtados na madrugada dessa terça-feira (20). Segundo a Prefeitura de Goiânia, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) começou a instalação da nova iluminação de LED no espaço na segunda-feira (19).

Após o fim dos trabalhos da equipe na terça-feira, os ladrões furtaram os fios durante a madrugada e deixaram a fiação exposta. A prefeitura ainda alerta que, como a instalação já foi inciada, alguns postes já estão energizados.

De acordo com a diretora de serviços públicos da Seinfra, Dina Guimarães, os fios são levados para ser revendidos por causa do cobre. ‘Já tivemos muitos casos assim em outros locais, como por exemplo na Avenida Anhanguera e no Bosque dos Buritis. Casos como esse representam prejuízo ao patrimônio público, além de prejudicar a própria população da região’, ressalta.

O projeto da Prefeitura de Goiânia é de instalar, em todo o Parque, 34 postes baixos com 01 lâmpada de LED cada e outras quatro pétalas com três lâmpadas cada.