Do Mais Goiás

Após sequência de jogos, Barroca terá semana livre para treinar Atlético

Na temporada, o Dragão realizou 26 jogos, em 93 dias

Foto: Bruno Corsino/ACG

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A, o Atlético terá uma folga nos jogos. Isso porque, a partida contra o Cuiabá, que estava marcada para a próxima segunda (14) foi adiada por conta dos jogos da Copa América. Assim, o rubro-negro só volta à campo no próximo dia 17 contra o Fortaleza, em Goiânia.

O Dragão vinha em uma sequência pesada, nos últimos 11 dias, a equipe havia realizado 4 jogos. A última pausa para treinamentos da equipe ocorreu entre os dias 12 e 19 de maio, quando a equipe acabou eliminada do Goianão e ficou apenas na disputa da Copa Sul-Americana. Na temporada, o Dragão soma 26 jogos, em 93 dias, ou seja, um jogo a cada 3,5 dias.

Com a semana inteira livre para trabalhar desde de que chegou ao Atlético, Eduardo Barroca destacou que poderá além de melhorar alguns pontos coletivos, fomentar a disputa interna entre os jogadores.

“Vamos ter um período maior de recuperação e vai ser pela primeira vez que poderei trabalhar com o grupo inteiro junto. Antes só tínhamos trabalhos tático, mas sem muita carga. Agora, vamos poder fomentar a competição interna e agregar algumas coisas que estamos precisando no jogo coletivo”, afirmou Eduardo Barroca.