Do Mais Goiás

Após ‘represamento’ de notificações, Goiás registra 7 mil casos de Covid em 24h

Secretaria de Saúde justificou o alto número e informou que uma instabilidade no sistema provocou o problema

Foto: Pfizer/Reprodução

Goiás registrou 7.031 novos casos de Covid-19 em 24h. Conforme boletim da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), a quantidade de casos confirmados da doença do novo coronavírus na última terça-feira (8) era de 623.443. Nesta quarta (9), o montante foi de 630.474. A pasta estadual justificou o alto número e informou que uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde provocou “represamento de notificações”.

Quanto aos óbitos, foram confirmados 102 em 24 horas – enquanto a SES-GO registrava 17.616 mortes pela doença na terça-feira, nesta quarta já eram 17.718.

“Nos últimos dias, o sistema de notificação de síndrome gripal leve e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, passou por uma instabilidade que gerou impacto no registro das notificações”, informou a pasta e completou: “[Mas] a equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (DataSUS) solucionou a situação, que encontra-se regular.”

“Dessa forma, houve um represamento das notificações, impactando no número de casos registrados nas últimas 24 horas”, alertou.