EMPREGO

Após quase 6 meses de suporte online, Sine retoma atendimento presencial

Inicialmente os trabalhadores serão atendidos de maneira gradual, com agendamento prévio


Larissa Feitosa
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 15:38:16

Sine retoma atendimento presencial em Goiás (Foto: Reprodução)
Sine retoma atendimento presencial em Goiás (Foto: Reprodução)

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) retomará os atendimentos presenciais a partir desta quarta-feira (16) em Goiânia. Devido à pandemia do coronavírus, o serviço estava há cerca de seis meses sendo realizado apenas de forma virtual. Banco de vagas tem disponíveis cerca de 500 oportunidades de emprego.

Contudo, nesta fase de reabertura, o atendimento deve ser agendado via telefone. Depois de agendado, o trabalhador será auxiliado no espaço Atende Fácil, no Paço Municipal. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedetec), antes da pandemia eram realizados cerca de 200 atendimentos por dia.

A direção do Sine explica que a decisão foi feita após a retomada da economia, que aqueceu o banco de vagas de emprego, sendo ‘necessário preencher esses espaços’. “Essa retomada é importante principalmente para quem tem dificuldade para acessar a plataforma no meio digital”, afirma o diretor de atendimento ao trabalhador, Gustavo Rodrigo Abdo.

O diretor afirma ainda, que o novo local para atendimento do Sine será reinaugurado. Nele, os trabalhadores poderão solicitar carteiras de trabalho, dar entrada no seguro desemprego, ter acesso a vagas disponíveis no mercado, resolver pendências de cadastro, anexar currículos, ter vaga encaminhada e tirar dúvidas.

Serviço:
AGENDAMENTO SINE
Telefones: (62) 3524-3854
(62) 3524-1797
Local: Espaço Atende Fácil, no Paço Municipal, Sala de acessibilidade – Próximo ao Park Lozandes, Goiânia
Horário de atendimento: 09h as 18h, segunda à sexta-feira

 

*Larissa Feitosa é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira