Confusão

Palestrante deixa prédio da UFG por causa de protesto

Thais Azevedo foi convidada para participar de um evento quando falaria porque é contra o feminismo. A confusão aconteceu na noite de ontem (6)


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 06/06/2017 às 17:55:31

“Tiveram que fazer um cordão humano para que eu fosse retirada em segurança”, escreveu Thais no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
“Tiveram que fazer um cordão humano para que eu fosse retirada em segurança”, escreveu Thais no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

Thais Azevedo, que é contra o feminismo, foi convidada para ministrar em uma palestra na noite de ontem (6) na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), mas acabou expulsa. Em seu perfil no Facebook, ela publicou um vídeo afirmando que um grupo invadiu o auditório onde a palestra acontecia e começaram a gritar palavras de ordem.

“Tiveram que fazer um cordão humano para que eu fosse retirada em segurança. Apagaram as luzes na saída, tentaram me bater, filmei tudo”, escreveu Thais no post. “Infelizmente a UFG não é nem tolerante nem democrática. Eles são fascistas, contrários ao pensamento diferente. Eles quiseram me calar, podem ter conseguido momentaneamente, mas FEMINISTAS, NÃO PASSARÃO!!!”, disse.

Por nota, a UFG informou que as unidades acadêmicas possuem autonomia para promover seus eventos, desde que prezem pelo debate democrático e pelo respeito à diversidade de ideias.