Treta no funk

Após polêmica sobre autoria, Ludmilla rompe ‘definitivamente’ com Anitta, diz colunista

Segundo Leo Dias, houve uma longa troca de mensagens via WhatsApp, com direito a xingamento e voz exaltada por parte de Ludmilla após descobrir que o nome de Anitta estava na autoria de "Onda Diferente"


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 08/10/2019 às 19:38:59

Após polêmica sobre autoria, Ludmilla rompe 'definitivamente' com Anitta, diz colunista (Foto: Reprodução/Instagram)
Após polêmica sobre autoria, Ludmilla rompe 'definitivamente' com Anitta, diz colunista (Foto: Reprodução/Instagram)

Após polêmica sobre a autoria da música “Onda Diferente, Ludmilla rompeu ‘definitivamente’ com Anitta. De acordo com o colunista Leo Dias, houve um barraco por troca de mensagens após descobrir que o nome da “poderosa” estava nos créditos da composição do hit.

“Onda Diferente” é uma composição exclusivamente de Ludmilla, mas não estourou inicialmente. Ela apresentou a canção para Anitta, que sugeriu convidar um artista internacional para participar da música. Daí temos a entrada de Snopp Dogg no meio de todo o imbróglio.

Ainda de acordo com o colunista, para contribuir ao feat, o americano exigiu ter 50% do direito autoral da música. Foi acordado o pedido. Mas logo depois, Anitta inseriu o próprio nome na composição e criação quando foi registrar a canção.

A voz de “Bola Rebola” conta que houve uma negociação entre a editora e a gravadora para que o nome dela fosse inserido na música. Tudo isso, segundo ela, está documentado. Ludmilla, assim como Snopp Dogg, deveriam ter assinado um documento em que concordavam com a divisão da autoria do single.

Chegamos no momento da confusão. A voz de “Cheguei” alega que só percebeu que o nome de Anitta estava na autoria da música no dia em que Ivete Sangalo cantou a música no Rock In Rio. Ludmilla teria agradecido e marcado a baiana na postagem por cantar a canção. Um fã de Anitta questionou a atitude da funkeira. Logo após, ela foi atrás e descobriu que o nome da voz de “Banana” estava como compositora.

Sem entender o que estava acontecendo, ela foi tirar satisfações. Segudo Leo Dias, foram longas mensagens trocadas no aplicativo, com inúmeras ofensas e vozes exaltadas por parte de Ludmilla. Ela chegou a reclamar com Anitta do clipe da música e que diz que ficou sem grande destaque. O vídeo foi produzido e pago pela voz de “Medicina”. Anitta, por sua vez, afirma que Ludmilla aprovou tudo antes.

O colunista destaca que a música foi um marco na carreira de Ludmilla, uma vez que ela sempre se destacou como cantora. Segundo ele, a dona da voz de “Bom” não queria ganhar dinheiro com a música, mas a artista ficou mal após ser chamada de ingrata e mentirosa. E mais: tendo como “prova” os prints enviados com o nome de Anitta na composição. Isso, segundo ela, não estava acordado.

Pessoas próximas à Ludmilla contaram ao colunista que não é a primeira vez que tentam passá-la para trás. E que ela não aceita mais se sujeitar a isso. Logo após todo o imbróglio, o nome de Anitta foi retirado da autoria. Um exigência que teria sido feita aos berros por parte de Ludmilla nas mensagens. A ausência do nome da funkeira, mais uma vez, chegou aos fãs.

Ao ver que toda polêmica ter alcançado ao público, Anitta se explicou, por meio de uma postagem em rede social, sem mais detalhes. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento. Busques os feats (Papatinho e Snoop Dogg), ajudei o Papato a produzir”, diz o texto.

Na última segunda-feira (7), Ludmilla também foi às redes sociais para acalmar a situação. Tudo isso porque ela, a namorada, Brunna Gonçalves, e a mãe, Silvana, estavam sendo atacadas pelos fãs de Anitta. Além disso, sem muitos detalhes, Leo Dias afirma que outros problemas e situações envolvem as funkeiras.

O colunista afirma que Anitta está disposta a sentar pessoalmente com Ludmilla para explicar tudo o que havia sido acordado antes, mas que possar ter deixado dúvida para ela. Entretanto, Ludmilla está irredutível até o momento.