Francisco Costa
Do Mais Goiás

Após horário preferencial, diminui o número de idosos nas filas de votação

Justiça eleitoral recomendou que aqueles com mais de 60 anos votassem entre 7h e 10h

Após horário preferencial, diminui o número de idosos nas filas de votação
Após horário preferencial, diminui o número de idosos nas filas de votação

Segundo apurou a equipe de reportagem do Mais Goiás, a presença de idosos diminuiu após às 10h. Vale destacar, a justiça eleitoral ampliou o horário de votação neste ano de 7h às 17h, por causa do novo coronavírus (Covid-19), e recomendou como preferencial para as pessoas acima de 60 anos o período de 7h às 10h.

Apesar disso, no início da manhã deste domingo (15) de eleições muitas pessoas fora deste grupo foram às seções eleitorais. Apesar disso, o início das votações transcorreu de forma tranquilo.

É imprescindível que os eleitores que comparecerão nas urnas neste domingo para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores reforcem os cuidados para evitar a contaminação pela covid-19. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implantou medida para garantir a segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.

As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação. É recomendado que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

A Justiça Eleitoral informa ainda que os eleitores que estiverem com sintomas de covid-19 não devem comparecer ao local de votação.

(Foto: Jucimar de Souza)