Ton Paulo
Do Mais Goiás

Após furtar remédios, homem tenta roubar ambulância do Samu em Jataí

Aos policiais, o suspeito disse que era viciado em opioides, medicamento com efeito analgésico

A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde do último domingo (13), um homem de 37 anos suspeito de furtar medicamentos usados no tratamento da dor em um hospital de Jataí, no Sudoeste goiano. Depois disso, o homem teria ainda tentado furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em outra unidade hospitalar da região.

Segundo informações da PM, a corporação foi acionada para atuar em uma ocorrência de furto que teria ocorrido no Hospital Padre Tiago, no setor Central, em Jataí. Conforme uma assistente social da unidade que acionou a polícia, por volta das 5h de ontem, domingo, um homem teria entrada na enfermaria da unidade e furtado vários analgésicos opioides, tipo de medicamento usado para alívio da dor.

Aos policiais, a assistente social relatou que viu o homem saindo da enfermaria com os medicamentos e, quando verificou no sistema de monitoramento, comprovou o furto.

A PM deu início às diligências, mas por volta das 14h30 do mesmo, foi novamente acionada, dessa vez para atuar numa ocorrência de tentativa de furto de uma ambulância do Samu no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, também em Jataí. Quando os PMs chegaram no local indicado, o suspeito já havia sido contido por um soldado do Corpo de Bombeiros que estava em serviço no local e teve que entrar em luta corporal para conter o homem.

Após verificação, os policiais constataram que o suspeito do crime era o mesmo suspeito de ter furtado os opioides na outra unidade hospitalar. Questionado sobre os crimes, o suspeito alegou que era viciado no uso de opioides.

O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido. Ele ficou à disposição do Poder Judiciário.