Do Mais Goiás

Após estragos da chuva, Rua da Divisa, no Setor Jaó, é liberada para o tráfego

Via havia sido interditada por conta das erosões e árvores caídas no local, decorrentes das chuvas da última sexta-feira (12)

Após estragos da chuva, Rua da Divisa é liberada para o tráfego no setor Jaó
A via havia ficado danificada após as fortes chuvas que atingiram a região durante o fim de semana. Agora, os veículos já podem trafegar pelo local (Foto: Reprodução / Seinfra)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concluiu na manhã de quinta-feira (18) as obras de recuperação da rua da Divisa, no Setor Jaó, região Norte da capital. A via havia ficado danificada após as fortes chuvas que atingiram a região durante o fim de semana. Os veículos já podem trafegar pelo local.

Durante o temporal na madrugada da última sexta-feira (12), a rua da Divisa teve parte da encosta levada e árvores caídas no local. Por causa disso, ela havia sido interditada.

Após interdição pelas chuvas, PGM pedirá recurso para duplicação na Rua da Divisa (Foto: Aulus Rincon/Mais Goiás)

De acordo com a Seinfra, além da recuperação do asfalto, foi realizado um reforço do bueiro e uma contenção das erosões. Isso porque, o grande volume de água fez com que o córrego Jaó transbordasse.

Duplicação

Em 2020 a Prefeitura de Goiânia pretendia duplicar a rua da Divisa. Contudo, moradores da região fizeram fortes críticas quanto a decisão, alegando que a duplicação destruiria a nascente do Córrego Jaó. Na época, a prefeitura rebateu as críticas dizendo que as afirmações eram “fake news”, já que não existe nenhuma nascente no local.

Mesmo com a defesa, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu, em Julho de 2020, a paralisação da obra de duplicação, afirmando que a licença prévia da obra não dava detalhes dos impactos ambientais que as mudanças causariam.

Em nota emitida nesta segunda-feira (15), a Seinfra afirmou que as obras continuam paralisadas por conta da liminar e que a rua da Divisa integra o projeto corredor Marginal Leste, que liga a região sudeste de Goiânia à BR-153.