Troca de tiros

Após dar fuga a detento em Aragarças, dupla morre em confronto com policiais em Mato Grosso

Suspeitos estavam escondidos dentro da mata e trocaram tiros com os agentes de Mato Grosso; detendo e outros dois suspeitos ainda estão foragidos


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 20/03/2018 às 11:55:37


Suspeito entraram na mata e se esconderam na zona rural de Barra do Garças (MT) (Foto: PM-MT)
Suspeito entraram na mata e se esconderam na zona rural de Barra do Garças (MT) (Foto: PM-MT)

Dois homens suspeitos de ajudar na fuga do detento Johnnathan Granja Lopes, de 26 anos, em Aragarças, morreram após confronto com policiais militares do Mato Grosso na noite desta segunda feira (19). Após o resgate do preso, os quatro envolvidos e Johnnathan seguiram para o município de Barra do Garças, no estado vizinho. O detendo e outros dois suspeitos não foram localizados.

Segundo informações com a Policia Militar do Mato Grosso, os suspeitos Neilton Neilton Carlos Leles de Jesus, 29 anos, e Mathews Ferreira Nunes estavam escondidos na zona rural da cidade. Ao adentrarem no local, os agentes foram surpreendidos por disparos da dupla. Ambos possuem diversas passagens por roubo, furto e uso de arma de fogo.

Na troca de tiros, os suspeitos foram alvejados. O resgate foi acionado, mas eles não resistiram e vieram a óbito no local. Com a dupla, os policiais apreenderam duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, e duas munições calibre 12.

Histórico 

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na manhã desta segunda-feria (19) Johnnathan estava sendo escoltado por três agentes prisionais até um consultório odontológico para passar por um procedimento quando, em determinado momento, um veículo VW Gol parou ao lado da viatura de escolta.

No veículo, haviam quatro homens armados com pistolas e uma espingarda calibre 12. Os agentes foram rendidos e o preso resgatado. Durante a fuga, Johnnathan determinou que os suspeitos atirassem contra os agentes. Um agente foi baleado durante ação. Apesar do susto, ele estava com o colete balístico e apenas fragmentos do projétil atingiram seu ombro.