Troca de tiros

Após confronto em Aparecida de Goiânia, assaltante é baleado por policiais do Giro

Robson Rosa da Silva, 27 anos,  foi flagrado por policiais militares no momento em que saía correndo, com arma em punho, de um supermercado


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 24/08/2018 às 12:32:00

Foto: PMGO
Foto: PMGO

Um assalto terminou com troca de tiros e um criminoso ferido na noite desta quinta-feira (23) , em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, Robson Rosa da Silva, 27 anos,  foi flagrado por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) no momento em que saía correndo, com arma em punho, de um supermercado localizado na Avenida Itamarati, no setor Pontal Sul.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem saiu do estabelecimento correndo, com uma sacola na mão e uma arma na outra, em direção a uma moto em que havia um segundo suspeito esperando por ele para uma possível fuga. Nesse momento, os policiais deram voz de prisão aos criminosos, mas eles reagiram.

Robson disparou quatro vezes contra os policiais, que revidaram e acabaram atingindo o homem. Enquanto isso, o outro suspeito abandonou a moto e conseguiu fugir.

Suspeito fugiu no momento em que o comparsa começou a trocar tiros com os policiais | Foto: Divulgação/PMGO

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e Robson foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA). Em seguida, ele  foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O homem, contudo, continua hospitalizado e o estado de saúde dele é gravíssimo.

A equipe apreendeu e apresentou no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia R$ 128 em dinheiro, um revólver calibre 38 e a motocicleta utilizada pelos criminosos. A PM informou ainda que Robson possui a passagem por tráfico de drogas, furto, ameaça, calúnia, furto em residência, porte ilegal de arma de fogo e estava com alvará para cumprir pena na casa do complexo prisional pelo crime de tráfico de drogas.

Thayanara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.