Após comentário racista, William Waack é afastado da Rede Globo

Em nota, a emissora afirmou ser "visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações" e que conversaria com o jornalista nesta quinta (9) para decidir seus próximos passos

Em nota emitida na noite desta quarta-feira (8), a Rede Globo oficializou que vai afastar o jornalista William Waack. O afastamento veio após vídeo em que o apresentador do Jornal da Globo aparece fazendo comentários racistas viralizar nas redes sociais.

O jornalista estava se preparando para uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, em um estúdio montado em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos. Um motorista buzina na avenida abaixo deles e Waack dispara: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza”.

Veja o vídeo de William Waack:

Horas depois, a Rede Globo se manifestou, afirmando ser “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”, lê-se. “Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, continua a nota.

O texto termina sublinhando o currículo do jornalista, mas reforçando que nesta quinta (9) conversaria com William Waack para decidir seus próximos passos na emissora. Na noite de quarta, Renata Lo Prete abriu o Jornal da Globo anunciando o afastamento do ex-colega de bancada.