Cidades

Após chuva, boca de lobo desmorona no Residencial Moinho dos Ventos

Segundo Defesa Civil, o afundamento ocorreu após o grande volume de chuva que caiu na tarde deste sábado (9). Via está interditada


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 10/02/2019 às 10:41:40


Segundo Cidicley Santana, asfalto ficou como uma
Segundo Cidicley Santana, asfalto ficou como uma "casca" (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

Uma boca de lobo desmoronou na noite deste sábado (9) na Rua MDV 35 com a Avenida Pavim, no Setor Moinho dos Ventos, região Sudoeste de Goiânia. Segundo informações da Defesa Civil, o caso ocorreu após o grande volume de chuva que caiu na tarde de ontem. A via possui grande movimento e é uma das ligações com o Anel Viário.

De acordo com o coordenador de área de risco, Cidicley Santana, o funcionário de uma gráfica foi quem percebeu que havia algo de errado no asfalto e contatou o Corpo de Bombeiros. Posteriormente, a corporação acionou a Defesa Civil, que constatou que a caixa de variação do sistema de escoamento de chuva estourou com a força das águas.

“Para se ter uma ideia, ficou cerca de 10 metros de diâmetro afundado. A água não conseguiu seguir pelas tubulações e acabou voltando para o asfalto. Com isso, apenas o asfalto se manteve como uma casca, porém, se uma pessoa passasse aqui, afundava”, explica.

A Defesa Civil então acionou a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para realizar o balizamento e interdição da via. De acordo com ele, todos se encontram no local e analisam o que será feito para reparar a situação. “Foram colocadas cavaletes, mas as pessoas ainda tiram, por isso que serão colocados manilhas para interdição até o término dos trabalhos”, conta.

O Mais Goiás entrou em contato com a Seinfra que, por meio de nota, informou que equipes já estão no local para a realização dos trabalhos e que, de acordo com técnicos da pasta, as obras serão finalizadas em sete dias.

Via foi interditada com cavaletes, mas manilhas de concreto serão colocadas no local (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

Serviços sendo realizados no local (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

(Foto: Divulgação/ Defesa Civil)