Após chamar Caiado de “ditador”, prefeito de Iporá anuncia apoio ao governo

Comentário sobre Ronaldo ocorreu durante fechamento compulsório do comércio em abril de 2020. Agora, Naçoitan quer aliança "povo está em paz"

Prefeito de Iporá, pediu desculpas a Caiados publicamente. Ele minimizou o atrito (Foto: reprodução/Facebook)
Prefeito de Iporá, pediu desculpas a Caiados publicamente. Ele minimizou o atrito (Foto: reprodução/Facebook)

Após protagonizar uma série de desentendimentos com o Governo de Goiás durante a pandemia, inclusive atribuindo a Ronaldo Caiado (DEM) a alcunha de ditador em razão do fechamento do comércio em abril de 2020, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, mudou de postura neste sábado (13). Durante a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Israel Amorim e diante do governador, o líder do Executivo municipal anunciou que o mandato de Ronaldo tem agora seu “apoio irrestrito“.

A satisfação de Naçoitan com Caiado surge após anúncio de que a Secretaria de Estado da Saúde irá contribuir para que Iporá tenha mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a luta contra o coronavírus. “Recebemos ontem o secretário Ismael Alexandrino que veio anunciar que o governo vai ajudar Iporá contra a pandemia. Caiado, quero agradecer demais por esses leitos de UTI. Vai nos ajudar a salvar vidas. Essa covid não é brincadeira e não vou deixar minha população no prejuízo por causa de uma ‘birrinha’ que tivemos”.

Desculpas

O prefeito também usou a palavra para pedir desculpas publicamente. “Tivemos indisposições sobre a pandemia. Então, quero aqui pedir desculpas sobre o que eu disse sobre a sua pessoa. Porque, a partir dessa semana, vamos começar um marco histórico”. O povo de Iporá só tem a ganhar com essa comunhão. Então hoje, se chegarem comentários negativos em relação a você atribuídos a mim, você pode dizer: ‘é mentira, Naçoitan é meu'”. completou.

Leite ainda usou a tribuna para ressaltar que o período de rixa com Caiado foi temporário. Segundo ele, ambos têm uma história de 30 anos juntos em lutas políticas. A indisposição, de acordo com Naçoitan, deixava lideranças políticas da cidade inconformadas, “mas agora o povo está feliz”.

Resposta amena

Caiado respondeu Naçoitan de forma tranquila, mas breve. De acordo com Ronaldo, ambos já tiveram muitos problemas, mas agora é hora de “colocar o pé no acelerador”. “A partir de hoje, pode esperar Naçoitan, estaremos, de maneira respeitosa, ampliando nossas parcerias e melhorando a situação para a população do estado de goiás. Vamos arregaçar as mangas juntos para apresentar resultados”.