Troca de tiros

Após assaltar boate em Catalão, três suspeitos morrem em confronto com policiais militares

Autores ainda levaram uma caminhonete e o seu proprietário como refém durante horas. Quarto envolvido ainda não foi localizado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2018 às 12:33:12

Vítima relatou que os assaltante agiram em todo momento com violência (Foto: Reprodução/COD)
Vítima relatou que os assaltante agiram em todo momento com violência (Foto: Reprodução/COD)

Três homens morreram após troca de tiros com policiais militares do Comando de Operações de Dividas (COD) na noite desta segunda-feira (21). O confronto aconteceu em Catalão, no Sudoeste do Estado, após os criminosos assaltarem uma boate. Durante a ação,eles ainda chegaram a fazer uma vítima de refém durante horas. Um quarto envolvido continua foragido.

Segundo o sargento Cileibio Alfredo dos Santos, o assalto aconteceu por volta das 22h15 no estabelecimento que fica no Bairro Santa Terezinha. Segundo testemunhas, quatro homens entraram armados e roubaram pertences dos clientes do local. Logo após, os criminosos levaram uma caminhonete S-10 e o proprietário da boate como refém.

A esposa da vítima relatou que a caminhonete possuía rastreador e os policiais então realizaram o acompanhamento a partir das coordenadas do aparelho. Os militares também receberam informações que um veículo VW/Gol escuro estava fazendo a escolta da caminhonete. Momentos depois, foi localizado o veículo escuro na BR-050, pouco à frente da Cidade de Campo Alegre, com dois dos assaltantes.

Os agentes deram ordem de parada, que foi ignorada pelos suspeitos. Após perseguição por alguns quilômetros, o pneu do veículo estourou. Os assaltantes abandonaram o carro, entraram no matagal às margens da rodovia e iniciaram a troca de tiros com os policiais. Houve o revide e os dois foram alvejados.

Uma equipe de resgate foi acionada, mas os indivíduos não resistiram e morreram no local. Os corpos foram encaminhados  para o Instituto Médico Legal (IML). Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de calibre 38.

Outra equipe do COD encontrou a caminhonete do dono da boate estacionada e com os vidros fechados em um posto de combustíveis da BR-050. Ao se aproximarem, houve um disparo de dentro do veículo. Ao se afastarem, os policiais perceberam que o refém havia saido de dentro da caminhonete.

Após se aproximarem novamente, houve uma nova troca de tiros e o terceiro assaltante também foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde de Cristalina, mas também não resistiu as ferimentos e morreu no local. Com ele, também foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo a vítima, o quarto envolvido saiu para comprar gasolina para continuar a fuga. “Ele relatou que o quarto criminoso pegou uma carona com um caminhoneiro, já que não encontraram combustível na cidade. A vítima também destacou que os bandidos agiram com muita violência e o ameaçou de morte a todo momento”, destaca Cileibio.

Os agentes conseguiram recuperar dois celulares. Já os demais pertences levados durante o roubo, avaliados em cerca de R$ 1 mil,  estão com o suspeito que continua foragido.