Após aperto do MPGO, CMTC coloca mais 44 ônibus nas ruas em horário de pico

A mudança foi divulgada pela companhia nesta quinta-feira (6). 21 linhas receberam mais veículos na frota

Após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) divulgou que aumentou em 44 o número de ônibus em 21 terminais da Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a companhia, a mudança começou a valer na última terça-feira (4) em horário de pico – entre as 6h e as 9h e entre as 16h e 20h.

Por meio da promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, o MPGO pediu, na última segunda-feira (3), esta e outras mudanças, como a presença constante de pelo menos dois seguranças em cada terminal. Além disso, no documento, é destacado a necessidade de limpeza e manutenção de todos os abrigos de ônibus da Capital e também da presença de organizadores de filas nos terminais.

Na recomendação, é estipulado o prazo de dez dias para que as providências para o cumprimento dessas medidas sejam apresentadas ao Ministério Público. Além disso, a promotora deu prazo de 90 dias para a CMTC apresentar as providências para que seja incrementada a nova frota de ônibus em, no mínimo, 80 novos veículos.