Do Mais Goiás

Casa fica alagada em São Luís de Montes Belos após rompimento de adutora

Abastecimento de água na região também ficou comprometido

Casa fica alagada em São Luís de Montes Belos após rompimento de adutora (Foto: Tv Anhanguera/Reprodução)

A casa de uma família ficou alagada após uma adutora da Saneago, que fica próxima à residência, romper em São Luís de Montes Belos, a 130 quilômetros de Goiânia. O caso aconteceu na última quarta-feira (21) e deixou comprometido o abastecimento de água de toda a região. Segundo a companhia, as equipes seguem na força-tarefa para o conserto da adutora e o fornecimento de água só deve ser normalizado após a conclusão.

A adutora que rompeu fica localizada na rua Paranaíba, em São Luís de Montes Belos. A água acabou invadindo a residência e inundando o local.

A Saneago informou que imediatamente após o rompimento da adutora, na manhã de ontem, equipes foram ao local e fecharam os registros, cessando o vazamento de água. “Quanto à questão dos danos, equipes locais estão prestando todos os esclarecimentos aos moradores da residência.”

Abastecimento prejudicado

A Saneago também relatou que os técnicos da companhia continuam atuando na força-tarefa criada em São Luís de Montes Belos para consertar a adutora que rompeu. Conforme a empresa, a manutenção ocorre em local de difícil acesso, pois uma residência foi construída sobre o aqueduto. “Um maquinário especializado foi direcionado ao endereço para reforçar os trabalhos.”

Ainda segundo a companhia, o abastecimento de água está temporariamente prejudicado “especialmente nos imóveis que não têm caixa d’água bem dimensionada”. A Saneago garantiu que a recuperação do sistema de abastecimento ocorrerá gradualmente após o término da manutenção. No entanto, não precisou uma data.

“A Saneago solicita a compreensão dos clientes e frisa a importância do consumo consciente da água das caixas d’água domiciliares”, concluiu.