Após 17 dias internado, paciente da Vila São Cottolengo que estava com Covid-19 recebe alta

Paciente foi recebido com aplausos pela equipe responsável pela unidade. Hospital adotou diversas medidas de proteção aos internos

O homem, de 36 anos, paciente da Vila São Conttolengo e que foi diagnosticado com Covid-19, recebeu alta médica  na última quarta-feira (6). De acordo com nota enviada pela unidade, o paciente, que passou 17 dias isolado, foi encaminhado para a unidade de origem, sem sintoma e passando bem.

O paciente, é interno do hospital filantrópico, foi recebido com aplausos e alegria pela equipe responsável pela unidade. “Hoje é um dia feliz para todos nós, pois sabemos o quanto temos nos empenhado em cumprir todas as determinações pela saúde dos nossos pacientes. Sabemos que estamos vivendo um dia após o outro e que tudo é muito incerto, mas o mais importante é saber que o nosso lindo menino está recuperado”, diz Lidiane Castro, enfermeira coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Vila São Cottolengo.

Entre as medidas preventivas que estão sendo tomadas pela unidade, está uma limpeza terminal para garantir mais proteção aos pacientes. Além disso, o hospital está fechado para visitas desde o último dia 17 de março. Também foram suspensos os atendimentos médicos e terapêuticos realizados para a população externa, assim como as aulas da Escola Especial.

A Vila também realizou o afastamento dos colaboradores que se encaixam no grupo de risco, implantou o teletrabalho/home office para determinados setores, bem como a redução proporcional de jornada de trabalho e salário. O uso de máscara tornou-se obrigatório na instituição, entre outras medidas de proteção.

O texto destaca que não há nenhum interno com sintomas gripais e as pessoas que foram submetidas ao teste rápido deram resultados negativos para a Covid-19. Outros dois casos suspeitos aguardam os resultados dos exames. Os laudos devem sair até o final desta semana.