Comodidade

Aplicativo que facilita a busca por emprego começa a operar nesta segunda (29)

Com o Sine Fácil é possível agendar entrevistas e consultar o seguro desemprego, bem como informações sobre o abono salarial, inclusive o calendário de pagamento


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 29/05/2017 às 11:16:03

Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução)

Quem tem um celular com acesso à Internet já pode verificar, desde já, vagas de emprego e até mesmo agendar entrevistas, por meio do aplicativo “Sine Fácil”. O programa, lançado pelo Ministério do Trabalho em 23 de maio, está em funcionamento a partir desta segunda (29). Com o aplicativo, também é possível consultar o seguro desemprego, bem como informações sobre o abono salarial, inclusive o calendário de pagamento.

Segundo o Superintendente do Ministério do Trabalho em Goiás, Degmar Pereira, o aplicativo “disponibilizará um grande número de vagas de emprego diariamente, trazendo uma comodidade para o trabalhador”. A expectativa é que a redução da burocracia proporcione economia de tempo e dinheiro aos usuários.

Para utilizar o serviço, o trabalhador tem que se cadastrar no portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou procurar um posto físico do Sine. Uma vez realizado o cadastro, será gerada uma senha única para cada trabalhador. Essa senha é sigilosa e intransferível para que de fato o trabalhador tenha segurança de operar o aplicativo.

Realizado o procedimento, é só ir à Google Play Store no sistema operacional Android e baixar gratuitamente o “Sine Fácil”. Uma versão para sistemas iOS ainda está em desenvolvimento.