Particidade

Aplicativo do Detran Goiás permite solicitar serviços pelo celular

Dez serviços já estão disponíveis para os condutores, mas até dezembro devem ser 35


Amanda Sales
Do Mais Goiás | Em: 27/03/2018 às 17:41:16

Detran GO ON já pode ser baixado em Android e IOS. (Foto: Divulgação)
Detran GO ON já pode ser baixado em Android e IOS. (Foto: Divulgação)

O Detran Goiás lançou nesta terça-feira (27) um aplicativo disponível para Android e iOS, Detran GO ON, que permite solicitar serviços e acompanhar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) via celular. Na primeira versão da plataforma, dez serviços estão disponíveis, no entanto, o órgão estima que um total de 35 passem a valer até dezembro deste ano.

O aplicativo já está disponível, basta que os usuários façam o download e um pré-cadastro para poderem acessar os serviços utilizando apenas o CPF. O gerente de Tecnologia da Informação do Detran Goiás, Gustavo Vieira Tomás, explicou que o objetivo principal da plataforma é ampliar os canais de comunicação com o cidadão.

O aplicativo foi completamente desenvolvido pela equipe de TI do Detran, que pretende atender a maior quantidade possível de condutores e proprietários. “De posse única e exclusiva de seu CPF você acesse todo seu relacionamento com a autarquia. Se a gente fosse falar em 100% de atendimento, estaríamos falando em 7 milhões de usuários. Não deve ser um canal exclusivo, mas um canal de auxílio”, argumenta Gustavo.

Com o download da primeira versão do Detran GO ON, o usuários já pode acessar os seguintes serviços:

-Consulta de informações do veículo (detalhamento, infrações e débitos), tanto para o cidadão logado, quanto para veículos de terceiros;

– Consulta de informações do condutor (prontuário, categoria, validade e pontuação) tanto para o cidadão logado, quanto CNH de terceiros;

– Acompanhamento de solicitações de serviços;

– Consulta de processos;

– Consulta de achados e perdidos;

– Rastreamento dos documentos Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);

– Solicitar cartão do idoso;

– Certidão negativa de posse de veículo;

– Solicitar alteração de endereço de veículo

Próximos serviços

Conforme cronograma divulgado pelo Detran, a partir de abril o pré-cadastro da primeira habilitação deve ser disponibilizado. Outros serviços como solicitação da CNH definitiva, inclusão e cadastro de venda, transferência de pontos, recursos de multas e liberação de veículos apreendidos devem estar disponíveis até o próximo mês.

As versões a serem liberadas a partir de junho passarão a emitir alertas para débitos, vencidos e a vencer, pontuação de CNH entre 14 e 19 pontos (com informação sobre reciclagem preventiva), pontuação igual ou superior a 20 pontos (com informação sobre suspensão), aprovação em exames teórico e prático e outros.