Mobilidade

Aplicativo de transporte passa a operar em mais três cidades goianas

Atualmente, o serviço é realizado em Goiânia, região metropolitana, Anápolis e Rio Rerde


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 30/09/2019 às 16:35:10

Aplicativo de transporte passa a operar em mais três cidades goianas. (Foto: Reprodução)
Aplicativo de transporte passa a operar em mais três cidades goianas. (Foto: Reprodução)

O aplicativo de transporte Uber passa a operar em mais três cidades goianas. De acordo com a Uber, em aproximadamente um mês o serviço de mobilidade também funcionará em Caldas Novas, Catalão e Itumbiara. Atualmente, o serviço é realizado em Goiânia, região metropolitana, Anápolis e Rio verde.

A partir desta segunda-feira (30) motoristas interessados em atuar nas cidades descritas já podem se cadastrar pelo site da empresa. É necessário incluir Carteira Nacional de Motorista (CNH) com EAR (Exerce Atividade Remunerada).

Para conseguir a EAR, basta procurar uma unidade do Detran. Além disso, deve cadastrar um veículo que cumpra os requisitos: fabricação a partir do ano 2008 em caso da modalidade X; ou 2012 para modalidade Select; quatro portas; cinco lugares; e ar condicionado. Motoristas já listados em Goiás não precisam se cadastrar novamente.

A Uber começou a operar no estado em 2016, inicialmente com atendimento apenas na capital. No total no Brasil há cerca de 600 mil motoristas trabalhando com aplicativo em cem cidades.