ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Apesar da expectativa, Caiado não consta na agenda de Vanderlan de segunda e terça

Governador já pediu empenho dos apoiadores em favor da candidatura de Vanderlan


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 09/11/2020 às 16:39:31
Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 09/11/2020 às 16:39:31

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A expectativa é que Ronaldo Caiado (DEM) participe mais ativamente da campanha do candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD). Estava previsto para esta segunda-feira (9) gravações dos programas eleitorais do candidato com o governador. Contudo, não constou na agenda nem de Vanderlan e nem de Caiado essa gravação conjunta.

Claro, nada impede que esta tenha sido feita – ou ainda seja feita – e não entrou na agenda. A expectativa, inclusive, é a aproximação do senador de Caiado, que tem sua administração bem avaliada pelos goianos. Na reta final da campanha, até o próximo dia 15, a ideia da coordenação da campanha do pessedista é que o governador participe mais dos eventos de rua, como as carreatas, ao lado de Vanderlan e do seu vice-prefeito, o ex-secretário Wilder Morais (PSC).

Na última, sexta-feira (6), vale lembrar, Caiado pediu empenho dos apoiadores em favor da candidatura de Vanderlan. “Peço para que vocês levem a mensagem do nosso projeto e multipliquem com os familiares, amigos e conhecidos. Precisamos votar em Vanderlan”, afirmou.

Isso ocorre, pois, nas últimas semanas, as pesquisas têm apontando empate técnico entre o senador e o candidato do MDB, o ex-governador Maguito Vilela (MDB), no primeiro turno. O emedebista se recupera da Covid-19.

Agenda

Nesta segunda-feira, consta na agenda de Vanderlan: 8h, gravação de proprama eleitoral; 10h, caminhada na região Noroeste; 15h carreata no Parque Amazonas; 19h, reunião com mulheres da educação; 19h30, evento de trega da Proposta dos Prefeitáveis; e 2030, reunião com o candidato a vereador Sebastião Peixoto.

Na terça (10) também não há menção a eventos com Caiado. Às 7h30, o candidato dá entrevista à Rádio Paz FM; às 8h30, gravação de programa eleitoral; às 10h, caminhada na região central; às 14h55, carreata no setor Universitário; às 19h, reunião com “Mulheres 55”; e às 20h, reunião com a candidata à Câmara, Lucélia Rodrigues.

Não havia recente no grupo de WhatsApp do governador e nem no site do Governo de Goiás – este último, inclusive, não é atualizado desde 13 de setembro. O Mais Goiás solicitou a informação de quantas vezes Ronaldo Caiado estará com Vanderlan em eventos, durante a semana. O espaço permanece aberto.