Política

Apesar da chuva, população mantém procura de serviços no Mutirão

Cerca de 40 mil atendimentos são realizados no primeiro dia da frente de serviços na região do Jardim Novo Mundo


Karla Araujo

Do Mais Goiás | Em: 01/10/2017 às 08:38:31


Ação continua neste domingo (1º) (Foto: Jackson Rodrigues)
Ação continua neste domingo (1º) (Foto: Jackson Rodrigues)

Os estandes continuaram cheios na tarde desse sábado (30) na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo. Os moradores retiraram os guarda-chuvas da estante e foram em busca dos inúmeros serviços ofertados na oitava edição do Mutirão da Prefeitura. Durante todo o dia, 40 mil atendimentos foram realizados pelo executivo municipal.

Enquanto a população era atendida, o prefeito Iris Rezende e a comitiva vistoriavam diversas obras em alguns dos bairros da região. O prefeito visitou o Parque Água Branca, que será revitalizado e um projeto para ampliação da área verde está sendo elaborado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Em seguida, a Comitiva seguiu até o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Conjunto Aruanã III. O local foi totalmente reformado pela prefeitura e atende cerca de 100 pessoas, que recebem cursos, como de corte e costura industrial, bordado e crochê, além do atendimento aos usuários do programa Bolsa Família. A área do NAS abriga, ainda, outra unidade do projeto Horta Comunitária.

O grupo também vistoriou a de implantação e revitalização da Praça Paulo Roberto, no Residencial Sonho Verde.  O Mutirão segue neste domingo, 1° de outubro, com diversos serviços ofertados à população.

Além de serviços de infraestrutura, como revitalização asfáltica, reforma de prédios públicos, limpeza de praças, recolhimentos de entulhos, reparos de iluminação pública e sinalização de ruas e avenidas, os estandes acolhem várias reivindicações da comunidade nas áreas de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Assistência Social, Assessoria Jurídica, Finanças e Trânsito.