Do Mais Goiás

Aparecidense, Goianésia e Jaraguá estreiam na Série D neste fim de semana

Trio goiano integra o grupo 5 do nacional, ao lado de Brasiliense, Gama, Porto Velho/RO, Nova Mutum/MT e União Rondonópolis/MT.

Foto: CBF/Divulgação

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D terá início neste final de semana. Aparecidense, Goianésia e Jaraguá são os representantes goianos no torneio. O trio integra o grupo 5 do nacional, ao lado de Brasiliense, Gama, Porto Velho/RO, Nova Mutum/MT e União Rondonópolis/MT.

O primeiro representante goiano a entrar em campo será o Goianésia. No sábado (05), a partir das 15h, o Azulão do Vale tem confronto complicado logo na estreia. Enfrenta o Brasiliense, atual campeão da Copa Verde e do Distrito Federal – de forma invicta -, no estádio Mané Garrincha. A equipe comandada por Ariel Mamede conta com a base que disputou o estadual 2021, combinado a atletas emprestados pelo Vila.

A partir das 15h30 será a vez do Jaraguá. Rebaixado no Goianão 2021, o clube viveu um período de muita turbulência, com anúncio de desistência e reviravolta para participar da competição, o que só foi possível com mudança na diretoria e parceria com a ASEEV, de Guapó. O adversário será o tradicional Gama, no Amintas de Freitas.

No domingo (06), às 16h, a Aparecidense recebe o Nova Mutum/MT, no Aníbal Batista de Toledo. O objetivo do Camaleão, que segue comandado por Thiago Carvalho, é repetir o bom desempenho recente – a equipe chegou nas semifinais dos últimos dois estaduais e caiu nas quartas de final da última edição da Série D.