Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Aparecidense e Grêmio Anápolis vencem em rodada do Goianão

Duelo entre Jataiense e Anápolis foi cancelado por conta de um surto de Covid-19 no time de Jataí

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Além dos jogos das equipes da capital, a 5ª rodada teve mais dois confrontos entre equipes do interior. No primeiro, a Aparecidense foi econômica nos gols, mas conseguiu vencer o Iporá, em casa, por 1 a 0. Já o Grêmio Anápolis descontou a última derrota para o Atlético e bateu o Crac por 3 a 0.

Ainda invicta e sem sofrer gols na competição, a Aparecidense teve algumas dificuldades, mas contou com o faro de gol do atacante Alex Henrique para vencer o Iporá, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida. O triunfo deixa o Camaleão na ponta do Grupo B, com 11 pontos, Já o Iporá é o lanterna, com apenas um tento conquistado.

Já no estádio Jonas Duarte, o Grêmio Anápolis não teve dó do Crac e voltou a vencer por 3 a 0. Os gols do jogo foram Danrlei, Rodrigo Rocha e Nilo, que marcou o primeiro gol contra do campeonato. A vitória deixa o time de Anápolis com 12 pontos, na 2ª colocação do Grupo A, 3 a menos que o Atlético. O Crac permanece na 5ª colocação do grupo com 3 pontos.

A outra partida entre equipes do interior estava marcada para esta quinta-feira (1), no estádio Arapucão, em Jataí. Porém, o duelo entre Jataiense e Anápolis foi cancelado pela Federação Goiana de Futebol, isso porque o time da Jataiense apresentou um surto de Covid-19, onde 21 funcionários do clube testaram positivo para a doença. A FGF espera novos resultados para remarcar o duelo.