Do Mais Goiás

Aparecidense é derrotada pela Caldense no primeiro jogo do mata-mata da Série D

O jogo da volta será no dia 17 de setembro, no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Wesley Matos tenta tirar a bola do atacante da Caldense
Wesley Matos tenta tirar a bola do atacante da Caldense. Foto: Renan Muniz - Caldense

A Aparecidense não começou bem o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Neste sábado (11), o Camaleão foi até o estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e acabou derrotado pelo time da Caldense, pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jhonatan Costa.

Com a derrota, a Aparecidense precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final da Série D. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Os mineiros têm a vantagem de poder empatar para avançar. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira (17), às 16 horas, no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Como foi o jogo entre Aparecidense e Caldense?

Mesmo fora de casa, a Aparecidense começou melhor no jogo, com mais posse de bola e na busca de jogadas ofensivas. O Camaleão até chegou a marcar, com Rafael Goiano, que aproveitou rebote do goleiro João Paulo, mas o árbitro marcou impedimento. A Caldense aproveitou a bola parada para abrir o marcador aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Jhonatan Costa se adiantou a marcação e de cabeça abriu o marcado.

No segundo tempo, a Aparecidense seguiu melhor no jogo, com mais posse de bola, porém pecou nas finalizações. A melhor oportunidade do Camaleão foi com Negueba, que teve grande chance, mas após finalização da esquerda, a zaga salvou em cima da linha. Além de perder o jogo, o time goiano ainda perdeu o técnico Thiago Carvalho, expulso no final do jogo.