Do Mais Goiás

Aparecida volta a aplicar 1ª dose em idosos acima de 60 anos nos drive-thrus

Atendimento será das 8h às 18h nos postos da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades sem necessidade de agendamento

Vacinação em Aparecida (Foto: Enio Medeiros/SecomAparecida)
Vacinação em Aparecida (Foto: Enio Medeiros/SecomAparecida)

Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida retoma nesta sexta-feira, 30 de abril, a vacinação em idosos acima de 60 anos. A vacinação estará disponível nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança das 8h às 18h.

Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS. Ao todo, o município recebeu 12,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford para 1ª aplicação e 3,2 mil doses de Coronavac/Butantan para 2ª aplicação.

As doses para primeira aplicação haviam se esgotado no município para aplicação nos drives. Em estoque havia vacinas para idosos e profissionais de saúde que já haviam feito agendamento, além dos agentes das forças de segurança in loco.

“Já aplicamos mais de 83 mil doses em nossos grupos prioritários, entre idosos, profissionais de saúde e das forças de segurança. E com a chegada desta nova remessa de imunizantes, nossa expectativa é finalizar a faixa etária dos idosos e iniciar a vacinação no grupo prioritário de comorbidades. Aparecida está pronta e determinada a imunizar o máximo possível de pessoas”, diz a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro. Das 83.032 doses aplicadas de janeiro a 28 de abril de 2021, 54.297 foram de primeira dose e 28.735 de segunda dose.