Do Mais Goiás

Aparecida vacina cinco mil no primeiro dia para pessoas de 50 anos

Somente no drive da Cidade Administrativa os técnicos da prefeitura aplicaram 2.528 doses

Vacinação contra Covid-19 em Aparecida (Foto: Claudivino Antunes - Prefeitura de Aparecida / Divulgação)

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais teve recorde de aplicações em Aparecida de Goiânia. Quase 5 mil pessoas lotaram os postos de vacinação e conseguiram se imunizar, tanto os drives-thrus na Cidade Administrativa e Centro de Especialidades, quanto nas cinco Unidades de Saúde (UBS) e a Central de Imunização. Somente no drive da Cidade Administrativa os técnicos da prefeitura aplicaram 2.528 doses.

A procura foi tanta que a prefeitura montou uma fila especial para motos e bicicletas. Ontem, houve formação de fila com carros para a vacinação no drive-thru, que chegou a ter cerca de quilômetros. Nesta sexta-feira, a procura diminuiu sobretudo no período vespertino.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde até a última terça-feira (8) 110.649 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Para o reforço, foram aplicadas 42.096 doses.

Como se vacinar

Para quem está nessa faixa etária e não faz parte dos grupos prioritários, basta ser morador de Aparecida e ir a um dos postos de vacinação, com agendamento ou sem agendamento, para se vacinar. Para se vacinar, é preciso levar os documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Aparecida e comprovar residência no município.

Sem agendamento, o município conta com dois postos drive-thrus, um na Cidade Administrativa e o outro no Centro de Especialidades. Para quem prefere marcar dia e horário, pode agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida” que vai direcionar às Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou a Central Municipal de Imunização. Há também a opção de agendamento por meio do site da prefeitura www.aparecida.go.gov.br.