Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Aparecida registra mais uma morte de paciente com covid vindo de Manaus

Segundo boletim médico, o paciente tinha 58 anos e estava internado na UTI da unidade

O estado de Goiás registrou a 11ª morte de manauaras internados com Covid-19. A mais recente ocorreu no Hospital Municipal de Aparecida. (Foto: divulgação/Prefeitura de Aparecida)
O estado de Goiás registrou a 11ª morte de manauaras internados com Covid-19. A mais recente ocorreu no Hospital Municipal de Aparecida. (Foto: divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Mais um paciente de Manaus que estava internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) morreu na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo o boletim do estado de saúde, ele tinha 58 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade para tratamento da Covid-19.

Com essa morte, já são quatro manauaras que não resistiram às complicações da doença nesta semana. Os outros três pacientes que vieram a óbito são: uma mulher, de 58 anos, que faleceu na segunda-feira (25), um homem, de 46 anos, e uma mulher de 57, que morreram na última terça-feira (26). Todos estes pacientes também estavam na UTI.

A unidade tem seis pacientes internados, sendo três homens e três mulheres. Metade deles estão na UTI. Destes, dois utilizam ventilação mecânica e um respira de forma espontânea com uso de máscara facial. A outra metade que está na enfermaria, dois fazem uso de oxigênio em doses baixas e um respira espontaneamente. Não há previsão de alta nas próximas 24 horas.

Alta

Quatro pacientes que vieram de Manaus para Goiás e estavam internados na unidade receberam alta na última quarta-feira (27). Eles estavam na unidade desde o último dia 18 de janeiro, em estado grave, em razão da crise do oxigênio em seu estado de origem. Profissionais de saúde que os atenderam celebram a recuperação.

Os pacientes que tiveram alta são: João Bosco Couto de Araújo, de 60 anos; Thiago Aguila Duarte, de 26, Priscila Lima Roque e Ezequias Guerreiro Marques, ambos de 37. João e Thiago estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já os dois últimos estavam na enfermaria da unidade. Eles já retornaram para a cidade natal.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500