Do Mais Goiás

Aparecida: reforma da UBS Colina Azul deve durar 10 meses

Ampliação visa adequar a unidade de saúde para atendimento 24 horas para urgências e emergências

UBS Colina Azul (Foto: Rodrigo Estrela - Prefeitura de Aparecida / Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e o secretário de Saúdde, Alessandro Magalhães, assinaram na manhã desta terça-feira (8) ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Colina Azul. As obras devem durar 10 meses e adequarão a unidade para atendimento 24 horas para urgência e emergência.

Para a ampliação da UBS Colina Azul, serão investidos cerca de R$ 1,1 milhões oriundos dos cofres do município. Ao todo, serão edificados mais 595 m² de área construída no prédio que já tem 747,63 m². A unidade e hoje tem capacidade para realizar mais de 1.400 consultas ambulatoriais por mês funcionando das 7 às 19h de segunda à sexta-feira.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com o povo dessa região de não tirar daqui o atendimento de urgência e emergência realizado no Cais Colina Azul há mais de três décadas. Quando terminarem as obras, teremos aqui uma unidade nova, acolhedora, bem estruturada e equipada, aberta 24h todos os dias do ano”, afirmou o prefeito.

A expectativa da prefeitura é que após a ampliação, a unidade será referência para mais de 20 bairros da região.