Do Mais Goiás

Aparecida realiza vacinação contra Covid-19 em bairros mais afastados

Moradores dos setores Continental, Terra do Sol e Virgínia Park serão imunizados sem necessidade de agendamento

Trailer da vacinação de Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia realiza vacinação contra Covid-19 em bairros mais afastados (Foto: Ascom - Divulgação)

Aparecida de Goiânia realiza vacinação contra Covid-19 em bairros afastados da cidade neste sábado (11). A ação visa aproximar a vacina de populações em situação de vulnerabilidade por meio de um trailer refrigerado da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo estará nos setores Continental, divisa com Terra do Sol, e Virgínia Park.

Das 8h30 às 12h, o trailer estará estacionado na Avenida Guanabara, Qd. 20, L.10, Setor Continental, em um local conhecido como “banquinho das doações”. À tarde, das 13h30 às 17h, o veículo ficará na Avenida Goiânia, Qd. 36, Lt. 09, Setor Virgínia Park, em frente a Chácara do Resende. No outro sábado (18), a ação será repetida nos bairros.

Não é preciso agendamento. Basta apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.

Estratégia de vacinação por bairros

A estratégia da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para aproximar a vacinação dos moradores foi iniciada em agosto, com a realização da “Super Quarta”, quando mais de 20 unidades de saúde espalhadas pela cidade ofereceram o serviço por meio de agendamento.

A prefeitura também realiza Mutirões de Vacinação nas sextas e sábados, em dezenas de postos. Agora, aliada a essa ação, a pasta de Saúde passa a realizar a imunização de modo itinerante em bairros mais afastados.

“Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid, em 20 de janeiro, temos seguido à risca o Plano Nacional de Imunização, buscando estratégias locais para executá-lo da melhor forma possível, de acordo com nossa realidade e dentro das limitações impostas pela pandemia. Amanhã, daremos mais um passo nesse caminhada, facilianto o acesso à imunização para centenas de moradores”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Mutirão de vacina em Aparecida

Neste sábado, Aparecida ainda realiza um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. A ação tem ocorrido semanalmente, como estratégia municipal para ampliação e descentralização dos postos de imunização que atendem pedestres. São 2 mil vagas para agendamento da primeira dose pelo aplicativo Saúde Aparecida.

Qualquer morador acima de 18 anos poderá agendar o serviço em um dos 11 postos espalhados pela cidade, sendo dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença, Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera e Boa Esperança, que funcionam das 8 às 16 horas, e a Central de Imunização, que oferece a vacinação das 8 às 18 horas.