OPORTUNIDADE

Aparecida oferece mais de 150 cursos profissionalizantes gratuitos

“Essa plataforma online surgiu em meio a pandemia para qualificar o trabalhador aparecidense nesse momento difícil", diz a secretária do Trabalho, Márcia Tinoco


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 09/09/2020 às 14:20:10

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, oferece, a partir desta quarta-feira (8), 56 cursos gratuitos – de um total de mais de 150 de ensino – à distância. De diferentes áreas, o intuito é contribuir para a qualificação profissional da população durante a pandemia do novo coronavírus.

“Essa plataforma online surgiu em meio a pandemia para qualificar o trabalhador aparecidense nesse momento difícil. Então, que ele aproveite este momento para se qualificar”, destaca a secretária Márcia Tinoco.

Estão disponíveis cursos nas áreas de saúde, informática, educação, direito, idiomas, administração, indústria e comércio, construção civil, vendas, beleza, tecnologia, meio ambiente, arte, publicidade, telemarketing, saneamento básico, confeitaria, automotiva, gestão pública, planejamento pessoal, artesanato e gastronomia. Para se inscrever, basta acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br e escolher a modalidade.

É possível, inclusive, fazer mais de um curso. Por ser online, as vagas são ilimitadas e gratuitas, reforça a secretária do Trabalho. Os interessados também podem tirar dúvidas na Coordenação de Qualificação Profissional pelo telefone 3238-6780.

Segundo a titular da pasta, os cursos são de 160h a 300h, para candidatos a partir de 15 anos, mesmo com o ensino fundamental incompleto. “Esta qualificação é importante, pois coloca o estudante à frente de quem não tem”, garante.

Destaca-se que as disciplinas são ofertadas em parceria com o SESI/SENAI, Faculdade Realiza, Gyn Cursos e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além do conteúdo, as instituições garantem a certificação.

Contudo, é necessário passar por uma prova, no fim dos estudos. Cada um tem cronograma diferente e de professores especialistas na área, que terão vídeos disponibilizados.